Estafa mental: entenda o que é e saiba como tratar (fonte, catraca livre)

 

estafa

Talvez você não saiba, mas o excesso de estresse e trabalho pode torná-lo vítima de estafa mental. Segundo o site Minha Vida, a estafa mental é quando a mente fica sobrecarregada por excesso de atividades intelectuais.
Diferente do estresse, que é uma sensação momentânea, a estafa mental é mais intensa e constante, e ultrapassa a capacidade mental de resolver os problemas, provocando esgotamento do cérebro.
“Se os lobos frontais do cérebro são usados em excesso, ele entra em processo de esgotamento e não trabalha direito”, explicou o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto, do Hospital das Clínicas de São Paulo, em entrevista ao site.
Além de falta de concentração, problemas de memória, alterações de humor e distúrbios do sono, a estafa mental pode provocar fortes dores de cabeça, tonturas, tremores, falta de ar, perda ou aumento repentino do peso e refluxo. Se não tratado e combatido, o esgotamento do cérebro pode levar a doenças como depressão, hipertensão, fobias, ansiedade e doenças cardíacas e gástricas.
O Minha Vida formulou um teste para você avaliar se sabe identificar o que é a estafa mental. Faça o teste e saiba como combatê-la ( http://www.minhavida.com.br/bem-estar/testes/15757-voce-e-vitima-de-estafa-mental). Clique e faça o teste.
COMPARTILHAR