A Rádio

No início dos anos 70, cientes da necessidade de ter na região uma empresa de radiodifusão, 24 empresários da cidade de Mantena, se reuniram para formar uma sociedade, visando pleitear uma concessão junto ao ministério das comunicações em Brasília, para assim instalar a 1ª Rádio AM da região.

Até então, toda a região estava privada de informações locais e outros serviços prestados por uma rádio, e as informações recebidas eram de rádios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No dia 20 de julho de 1976, esses 24 homens, se reuniram à rua Cabo Leôncio 85, no centro e constituíram uma sociedade por açôes com denominação social de Treze de Junho S/A. Esta sociedade anônima iniciou com um capital social de CR$330.000,00 (Trezentos e trinta mil cruzeiros)divididos em 330 mil ações nominativas no valor de CR$ 1,00 (um cruzeiro)cada uma.

Esses senhores, Alexandre S. Mol, Edson M Duque, Uriel A. Moreira, Roberto Jório, Victor C. queiróz, José R. Filho, Antônio P. de Souza, Lair Batista, Mª Teresinha D. Batista, Gelton F. de Freitas, Ademar de assis, Milton F. da Costa, Wilson Melado, Vicente P. Marinho, Melhem H. Seifeddine, Hélio Emerick, José C. Barros, Norival A. Bacelar, Epherem V. Ribeiro, Ari R. de Amorim, Domingos J. Filho, Oliveiro O. Balmant, Adenir E. Balmant e Francisco Massariol foram os primeiros acionistas, acrescidos de Carlos R. Gobi, Geraldo A. C. Sena, Wilson E. Coelho, Marcos A. V. Campos, Darli Vieira, Fernando S. Mol e Edilsom Melado.

A primeira diretoria foi composta por Uriel Antônio Moreira como presidente e Ari Rocha de Amorim como secretário. A inauguração da rádio e sua 1ª Transmissão oficial se deu no dia 13 de junho de 1980 e a solenidade contou com a presença de várias autoridades locais.

No ano de 1988 foi eleito em assembléia como presidente da rádio, o Sr. Wilson Melado que outorgou o poder  para o Dr. Edilson Melado para atuar como gerente. Após um ano, ocorreu o falecimento do Sr. Wilson Melado e assumiu o Dr. Edilson Melado como diretor presidente e o Sr. José Romano Filho como diretor comercial e técnico, que dedicaram ao trabalho por 20 anos.

Agora sob a direção de Rogério Faustino Ribeiro e Lucy Neia Ribeiro, dois jovens empreendedores e audaciosos que chegou para dar continuidade e novos rumos a essa história trazendo uma nova programação com novas tecnologias através de aquisição de novos equipamentos.que atingirá com maior alcance a toda região.

“Nossa emissora vem procurando atingir uma audiência gradual a cada dia buscando desenvolver essa audiência com uma programação atual e dinâmica sorteando prêmios durante todo o ano para os ouvintes que participam da programação; Programação essa que você pode acompanhar pelo site.

Assim é a emissora, seu único objetivo é trabalhar a transparência, alegria, a credibilidade e a imparcialidade.